Estagiário que vazava informações sigilosas é um dos presos em operação em SC

Uma operação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil mirou integrantes de uma organização criminosa em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, nesta quarta-feira (21).

A operação contou a participação de 40 policiais e foi resultado de um trabalho de inteligência e investigação realizado pelas polícias, com apoio do Ministério Público e do poder judiciário.

“Operação realizada em conjunto no combate ao crime organizado, tráfico de drogas e apreensão de arma de fogo. Saímos para cumprir oito mandados de busca e apreensão e sete de prisão”, diz o major Vitor Hugo da Silva, da Polícia Militar.

Um dos mandados de prisão foi cumprido em desfavor de um jovem que trabalhava como estagiário em órgão público e é suspeito de ter repassado informações sigilosas a outras pessoas sem autorização. Ele foi encontrado em casa e não reagiu.

Segundo a PM, o vazamento das informações pelo suspeito teria comprometido, inclusive, o resultado da operação. Além dele, outra pessoa foi presa na ação.