Início Turismo Litoral de SC está entre os destinos mais procurados por argentinos na...

Litoral de SC está entre os destinos mais procurados por argentinos na Páscoa

Um levantamento feito pelo Booking, empresa de viagem de e-commerce, mostrou que Florianópolis e Bombinhas, duas cidades do litoral de Santa Catarina, estão entre os cinco destinos mais procurados por argentinos para passar o feriado da Páscoa. As informações são do g1 SC.

A procura pelos destinos catarinenses acontece porque, além da páscoa, que acontece no dia 31 de março, na Argentina também será feriado nacional nos dias 28 de março (quinta-feira) e 2 de abril (terça-feira). Ou seja, no total, são seis dias de folga. No Brasil, o feriado nacional acontece no dia 29 de março, quando é celebrado a Sexta-Feira Santa.

Confira a lista dos destinos mais procurados por argentinos

  • Florianópolis (SC)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Punta del Este (Uruguai)
  • Foz do Iguaçu (PR)
  • Bombinhas (SC)

Para descobrir quais destinos os argentinos estão buscando pelo mundo para esse período, a plataforma digital realizou um levantamento de dados entre 15 e 25 de fevereiro, com datas de check-in entre 29 de março e 1º de abril.

Entre as praias de Florianópolis, Canasvieiras é, historicamente, uma das mais queridas pelos argentinos. No local, que passou por uma obra de ampliação da faixa de areia em 2020, o mar é calmo e há muitas opções de restaurantes e comércio.