Por: Ana Carolina Souza | 12/04/2018

O Barcelona recebe neste sábado o Valencia pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol, buscando uma vitória que o aproxime um pouco mais do título e apague a péssima lembrança da eliminação inesperada na Champions diante da Roma.

Após a dura derrota por 3 a 0 sofrida no Estádio Olímpico de Roma, o Barça tentará se recuperar diante de um complicado Valencia, terceiro colocado a três pontos do segundo, o Atlético de Madrid, que no domingo recebe o Levante.

“Temos que aguentar o tranco, serão uns dias duros e vamos nos concentrar nas duas competições que sobram”, declarou nesta quarta-feira o técnico do Barça, Ernesto Valverde, referindo-se ao Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

Na Liga espanhola, o Barça tem 11 pontos de vantagem sobre o Atlético e 14 a mais que o Valencia (3º), a sete rodadas para o fim da temporada.

A tarefa não se anuncia fácil pra a equipe catalã contra um Valencia que vem de cinco vitórias seguidas e poderia empatar em pontos com o Atlético de Madrid caso os Colchoneros tropeçam diante do Levante (17º) no domingo.

O técnico do Atlético, Diego Simeone, que no último fim de semana empatou em 1 a 1 com o Real Madrid, reconhece a dificuldade de alcançar o Barcelona na disputa pelo título espanhol, mas não aceita jogar a toalha.

“Tentamos sempre dar o máximo que se possa dar, faltam sete rodadas, são muito pontos de vantagem, certamente parece impossível, mas o futebol é maravilhoso”, declarou o técnico após a partida contra o Real.

– Luta pela Liga Europa –

O Real Madrid, que caiu para o quarto lugar com o empate diante do rival da capital, buscará uma vitória diante do lanterninha Málaga, que dificilmente escapará do rebaixamento.

Com os quatro primeiros colocados inalcançáveis, a luta pela classificação à Liga Europa promete ser emocionante, com nove pontos separando o Betis (5º) e o Eibar (10º).

O Betis precisa derrotar o Girona (8º) na abertura da rodada, nesta sexta-feira, para evitar que o Villarreal (6º) assuma o quinto lugar em caso de vitória sobre o Sevilla (7º) no sábado.

“O objetivo está aí, está claro. Temos a nosso alcance ficar em quintos, vamos por isso. Vamos tentar manter essa posição porque é o que todos queremos”, declarou o meia mexicano do Betis Andrés Guardado.

Resultados da 32ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira:

(16h00) Girona – Betis

Sábado:

(08h00) Sevilla – Villarreal

(11h15) Barcelona – Valencia

(12h30) Las Palmas – Real Sociedad

(13h30) Leganés – Celta Vigo

(15h45) Athletic Bilbao – Deportivo La Coruña

Domingo:

(07h00) Eibar – Alavés

(11h15) Atlético de Madrid – Levante

(13h30) Getafe – Espanyol

(15h45) Málaga – Real Madrid