Por: Redação | 24/09/2021

A Prefeitura de Bombinhas informa que os agendamentos para emissão de Carteira de Identidade e solicitação de segunda via do documento para os moradores do município estão sendo realizados exclusivamente no site (CLIQUE AQUI).

Veja os documentos exigidos para a emissão da carteira de identidade:

  • Solteiros (que nunca casaram): certidão de nascimento (original);
  • Casados: certidão de casamento, com devidas averbações, quando houver, separação, divórcio, viuvez, etc. (original);
  • 01 foto 3×4 (recente!!!) e CPF

Poderão ser incluídos na carteira de identidade, caso haja interesse do requerente e mediante apresentação da documentação comprobatória original, em versão física ou digital, ou cópia autenticada em cartório (decreto nº 9.278/2018), o número dos seguintes documentos:

  • Número de identificação social – Nis,
  • Número de inscrição do trabalhador – Nit,
  • Inscrição no programa de integração social – pis ou no programa de formação do patrimônio do servidor público – Pasep;
  • Cartão nacional de saúde;
  • Título de eleitor;
  • Identidade profissional expedida por órgão ou entidade legalmente autorizados;
  • Carteira de trabalho e previdência social – Ctps;
  • Carteira nacional de habilitação – CNH;
  • Certificado militar;
  • Documento nacional de identidade (dni) e
  • Tipo sanguíneo e fator RH

Pessoas menores de 16 devem vir acompanhados de um dos pais ou responsável legal (designado pelo juiz) com documento de identificação original e cópia;

A primeira via do RG não tem custo, a partir da 2°via, taxa de R$ 40,45. O prazo para entrega é de até 30 dias.