A Prefeitura de Bombinhas informa que os agendamentos para emissão de Carteira de Identidade e solicitação de segunda via do documento para os moradores do município estão sendo realizados exclusivamente no site (CLIQUE AQUI).
Veja os documentos exigidos para a emissão da carteira de identidade:
- Solteiros (que nunca casaram): certidão de nascimento (original);
- Casados: certidão de casamento, com devidas averbações, quando houver, separação, divórcio, viuvez, etc. (original);
- 01 foto 3×4 (recente!!!) e CPF
Poderão ser incluídos na carteira de identidade, caso haja interesse do requerente e mediante apresentação da documentação comprobatória original, em versão física ou digital, ou cópia autenticada em cartório (decreto nº 9.278/2018), o número dos seguintes documentos:
- Número de identificação social – Nis,
- Número de inscrição do trabalhador – Nit,
- Inscrição no programa de integração social – pis ou no programa de formação do patrimônio do servidor público – Pasep;
- Cartão nacional de saúde;
- Título de eleitor;
- Identidade profissional expedida por órgão ou entidade legalmente autorizados;
- Carteira de trabalho e previdência social – Ctps;
- Carteira nacional de habilitação – CNH;
- Certificado militar;
- Documento nacional de identidade (dni) e
- Tipo sanguíneo e fator RH
Pessoas menores de 16 devem vir acompanhados de um dos pais ou responsável legal (designado pelo juiz) com documento de identificação original e cópia;
A primeira via do RG não tem custo, a partir da 2°via, taxa de R$ 40,45. O prazo para entrega é de até 30 dias.