Criança contou ao pai que viu amigo ser atingido no ataque a creche em Blumenau: ‘corri’

Foto: Lucas Dias/ND

“Eu vi quando ele pulou o muro de capacete rosa”. O relato é de uma menina de apenas 5 anos que assistiu ao ataque a uma creche de Blumenau nesta quarta-feira (5). Ao pai, ela contou que conseguiu correr, mas viu um amiguinho sendo atingido pelo autor do ataque.

Com a mochila da filha nas costas, o pai – que não será identificado na reportagem – conta que a criança está bem fisicamente, mas “psicologicamente abalada”. Logo que se abraçaram, a menina contou ao pai o que viu no Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor.

“Ela falou, ‘papai, eu vi quando ele pulou o muro de capacete rosa com uma faca e um martelo na mão’, só que não era um martelo, era uma machadinha. Ela falou ‘eu vi e corri para a profe, mas vi quando ele deu com o martelo na cabeça do meu amigo’”, contou o pai.

O homem pede que providências sejam tomadas para aumentar a segurança em creches públicas e particulares. “Não é a primeira chacina que a gente vê. Que a gente não espere acontecer para tomar uma providência”, reforçou.

Três meninos e uma menina com idades entre 4 e 7 anos morreram após serem atingidos na região da cabeça, pescoço e braços. Outras cinco crianças foram encaminhadas ao hospital. O suspeito do ataque, um homem de 25 anos, se entregou à polícia após o crime.

Por ND+