
A chacina que matou seis pessoas e chocou Joinville no dia 8 de janeiro deste ano não foi o único crime do tipo naquele fim de semana. Segundo a Polícia Civil, outra chacina com quatro mortes já havia sido registrada no mesmo período na cidade do Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Delegacia de Homicídios, antes da chacina no bairro Morro do Meio, onde seis corpos foram encontrados carbonizados em um carro e uma vítima estava desaparecida, outras quatro pessoas foram mortas entre o sábado (7) e a madrugada de domingo (8), desta vez no bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul.
Os agentes da Polícia Civil, aliás, já trabalhavam na investigação da primeira chacina quando a segunda foi registrada. Os dois casos, segundo as apurações, tratam-se de “tribunais do crime” promovidos por uma mesma organização criminosa, tendo como motivação a disputa por território entre facções.
Conforme a polícia, não há registro oficial acerca do quádruplo homicídio, mas setores de inteligência da Polícia Civil indicaram as mortes e a ocultação dos cadáveres. Os corpos das quatro vítimas foram ocultados em local ainda não identificado.
Ao todo, 17 pessoas já foram indiciadas pelos crimes: duas foram presas em 19 de janeiro e outras duas nesta segunda-feira (13). Os demais seguem foragidos em outros Estados e até fora do Brasil. A investigação continua para a responsabilização de todos os envolvidos.