Florianópolis terá reforço de 90 guarda-vidas para temporada de verão

Florianópolis

O 1º BBM (Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar), em Florianópolis, irá formar cerca de 90 novos guarda-vidas civis que irão atuar nas praias da Capital, durante a operação veraneio.

Os cursos iniciaram dia 26 de outubro. A formatura está prevista para ocorrer dia 30 de novembro, às 17h, no Grupamento de Busca e Salvamento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a solenidade respeitará todos os limites de participação e o distanciamento social, em conformidade com as normas estabelecidas para a prevenção contra a Covid-19.

Assim, a solenidade será transmitida ao vivo no canal oficial do CBMSC no YouTube e na página do Facebook do 1º BBM.

Ao todo, 109 alunos guarda-vidas, entre eles homens e mulheres, estão em fase final de formação. Eles participam de cursos com uma carga horária de 90 horas-aula e aprendem sobre trabalho preventivo, noções de ambiente marinho, recuperação de afogados, além das táticas e técnicas necessárias para realização dos salvamentos.

Florianópolis contará com aproximadamente 350 guarda-vidas aptos a trabalharem na temporada 2020/2021, com uma média de 182 guarda-vidas empregados diariamente, distribuídos em 26 praias monitoradas pelo serviço.

Eles serão os responsáveis pela sinalização, prevenção, salvamentos e ações educativas nas praias da Capital. Além disso, os locais contarão ainda com sete embarcações, oito quadriciclos e nove moto aquáticas, para o monitoramento de 122km de orla.