Por: Redação | 31/08/2020

Mensalmente os fóruns do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) de Itapema se reúnem para discutir o andamento das atividades sob o olhar de cada um, sendo eles usuários, entidades e trabalhadores da rede.

No fórum dos usuários foi realizada a apresentação da carta  de princípios e  debatida a sua forma de atuação, bem como a importância da participação dos usuários do SUAS no fórum.

O fórum dos trabalhadores obteve a indicação da Assistente Social Maria Fernanda Schmitt, da Casa Madre Teresa de Calcutá, como representante dos trabalhadores da rede privada SUAS. A indicação de um trabalhador da rede privada SUAS ao fórum é um acontecimento importante, pois representa a atuação das entidades de assistência social de todo o município.

Atuando sob o olhar das entidades e na intenção de manter a assistência social lembrada na definição orçamentária municipal para 2021, o fórum das entidades através de uma ação conjunta articula com os poderes legislativo e executivo o debate a respeito das necessidades das entidades, para que assim sejam mantidas as ações de políticas de assistência social e manutenção das Organizações da Sociedade Civil (OSC’s).

As reuniões dos fóruns acontecem sempre na última semana de cada mês, e atualmente acontecem de forma remota.

Reunião do Fórum dos Usuários SUAS

Reportagem: Instituto Araxá – Projeto SUA CAUSA NOSSA CAUSA