Homem é preso após matar ladrão que invadia sua residência

O homem que matou um ladrão em Biguaçu foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Na manhã de domingo (19) o morador se surpreendeu ao ouvir barulho de arrombamento na porta de casa e atirou na direção do assaltante, que morreu na hora. Pouco depois, quando a Polícia Militar chegou ao local, ele acabou sendo preso. O revólver utilizado na defesa de sua residência, de calibre .38, estava com a numeração raspada e não possuía registro.

Posteriormente o indivíduo foi conduzido para a Central de Plantão Policial de São José, onde foi registrado boletim de ocorrência. Na audiência de custódia, o juiz Yannick Caubet resolveu soltar o homem. Ele responderá em liberdade por porte ilegal de arma de fogo. “No caso do conduzido, não existe fato concreto a sugerir que sua liberdade possa afetar a instrução criminal ou a futura aplicação da lei penal, tampouco a ordem pública ou a econômica”, argumentou o magistrado.

O morador ainda irá responder pelo crime de homicídio. A Delegacia de Polícia Civil instaurou inquérito e irá investigar as circunstâncias do ocorrido.