Incêndio deixa 11 mortos em centro de reabilitação em Carazinho, no RS

Incêndio centro de reabilitação em Carazinho
A estimativa dos bombeiros é de que 15 pessoas estavam no local. – Foto: Rádio Planalto/Reprodução/ND

Um incêndio de grandes proporções atingiu o CETRAT (Centro de Tratamento e Apoio a Dependentes Químicos) de Carazinho, no Rio Grande do Sul, na noite desta quinta-feira (23), por volta das 23h. Até às 8h da manhã desta sexta-feira (24), o incêndio já havia deixado 11 pessoas mortas, todos homens. O espaço fica localizado na rua Cláudio dos Santos, no bairro Vila Rica, nos fundos da secretaria de obras do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar e a Brigada Militar de Carazinho, 15 pessoas estavam no local. Das vítimas, 10 pessoas teriam morrido no local e uma no hospital da cidade.

Três pessoas, em estado grave, foram atendidas pelo SAMU (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhadas HCC (Hospital de Caridade de Carazinho), uma delas não resistiu. Outras duas não precisaram ser atendidas, conforme divulgado pela Polícia Civil.

Os motivos do incêndio ainda são desconhecidos. Conforme informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar, repassadas pela equipe de reportagem da Rádio Uirapuru, o fogo teria iniciado nos quartos que são de madeira onde começou o incêndio e se alastrou para o espaço de convivência.

Durante a madrugada de sexta-feira (24), as guarnições do Corpo de Bombeiros Militar utilizaram todo o seu efetivo para combater as chamas e durante esta manhã fazem o rescaldo do espaço.

* As informações são do portal nd+