Quem são os jogadores de vôlei que morreram em acidente na BR-280 em SC

Foram identificados como Gabriela dos Santos Moreira, 26 anos, e Matheus Alexsander Schelbauer, 22, os dois jogadores de vôlei que morreram em um acidente na BR-280, na divisa entre Três Barras e Mafra. A batida entre dois carros aconteceu no último domingo (28). Gabriela morreu na hora e Matheus, no hospital durante a quarta-feira (1º).

Os atletas e mais duas pessoas estavam em veículo H20 quando colidiram de frente em um Jeep Renegade. Quando o Corpo de Bombeiros Militar chegou ao local Gabriela já estava sem vida. As outras três pessoas que estavam no carro com ela foram levadas em estado grave para o hospital.

“Legado enorme”: último “pracinha” de Jaraguá do Sul, Walter Carlos Hertel, morre aos 101 anos

Três dias após o ocorrido, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Não há informações sobre o estado de saúde das outras duas vítimas do HB20 ou dos três homens que estavam no Jeep Renegade.

Luto

Nas redes sociais, a Associação Volleybras de Mafra, onde as vítimas atuavam como atletas, publicou nota de pesar sobre as mortes. “Gabi era cheia de luz, de alegria, contagiava todos a sua volta. Não tinha tempo ruim. […] Nas quadras se empenhava de corpo e alma. Uma das nossas melhores ponteiras”, publicou o time sobre Gabriela.

Na homenagem a Matheus, a equipe disse: “Um amigo como ninguém, inteligente, carismático, engraçado, gentil. Sempre nos incentivava a sermos melhores e inspirava todos à sua volta. Nas quadras era quem resolvia qualquer problema, se precisasse fazia 20 pontos no saque, quase sempre era o destaque da partida.”

Gabriela e Matheus foram sepultados nos cemitérios de Mafra nos dias 30 de abril e 2 de maio, respectivamente.