A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) dobrou para 70 a quantidade de polos comunitários que desenvolvem atividades esportivas de forma gratuita à comunidade itajaiense. A meta foi alcançada em 2018 com a oferta de mais de 20 modalidades. As inscrições ocorrem ao longo de todo o ano.
Os polos comunitários estão espalhados pelos bairros de Itajaí com a prática esportiva em 24 modalidades, para crianças de quatro a 17 anos. O objetivo é, a partir do esporte, inserir jovens e adultos bem preparados na sociedade.
São disponibilizadas vagas para aulas de atletismo, bocha paralímpica, bocha rafa, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, hidroginástica, jiu-jitsu, judô, karatê, muay tay, natação, taewkondo, tênis de mesa, tênis de campo, voleibol, xadrez e práticas corporais pelo projeto Itajaí ativo (pilates e caminhada).
“Para 2019, a nossa meta é a criação de polos comunitários na área rural que vem se desenvolvendo a cada dia”, ressalta João Felipe Macagnan, diretor de esportes comunitários rurais da FMEL.
Para participar dos polos comunitários na modalidade desejada, o interessado deve comparecer à FMEL ou ligar no telefone (47) 3348-1437. Será repassado o número do professor atuante no polo e os horários para cada faixa-etária.