Por: Ricardo Gebeluca | 10/08/2018

Emoção, esse foi o sentimento vivido pela equipe da unidade básica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Tijucas. Os socorristas Fernanda da Silva Siqueira e Charles Cruz Rocha, foram acionados pela central de Florianópolis por volta das 19h30 desta quinta-feira (9), para auxiliar em um trabalho pós-parto no Bairro Timbé.

A equipe prontamente se deslocou até o local. Na residência, encontrou a mãe sentada em uma cadeira com o recém-nascido no colo.

Fernanda conta que cortou o cordão umbilical e junto com uma técnica de enfermagem que trabalhava no bairro, realizou os primeiros procedimentos com o bebê e a mãe, que se queixava de dores e tremia por conta da hipotermia. Apesar dos sintomas relacionados ao pós-parto, a mãe, assim como a criança, passava bem.

Os socorristas após prestarem os auxílios necessários, encaminharam mãe e bebê para a maternidade do Hospital Regional de São José.

No caminho, Fernanda ainda auxiliou a mãe a estimular a amamentação a criança.

“O reconhecimento do nosso trabalho é que nos enche de orgulho. Eu, assim como meu parceiro Charles, estamos muito honrados em poder auxiliar numa vida a mais que a gente traz com muito prazer, com técnicas de treinamento para fazer esse trabalho de servir a comunidade de Tijucas”.

Fernanda da Silva Siqueira, Samu Tijucas.

Fonte: VipSocial