Por: Ricardo Gebeluca | 26/10/2018

A Polícia Militar prendeu pelo menos seis suspeitos na noite de quinta-feira (25) por tráfico de drogas em ações realizadas em Tijucas e Balneário Camboriú. Foram apreendidos pacotes de ecstasy que seriam vendidos em uma festa e também drogas sintéticas e pés de maconha dentro de um apartamento.

Grande Florianópolis

A polícia prendeu três suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma na noite de quinta-feira (25), em Tijucas. A PM recebeu a denúncia de uma transação de drogas que ocorreria nas proximidades do km 163 da BR-101.

Após uma denúncia, a polícia conseguiu interceptar a ação e realizaram a abordagem. Segundo a PM, ao perceber a aproximação dos policiais, o motorista que estaria com uma arma na cintura embarcou no carro e acelerou. Os policiais efetuaram disparos para impedir a fuga e conseguiram atingir o pneu.

O motorista conseguiu fugir por aproximadamente 500 metros pela marginal rodovia. Dois sacos com comprimidos de ecstasy foram jogados pela janela. Ainda de acordo com a polícia, por conta do pneu furado, o carro parou.

Além do motorista, havia outras duas pessoas que foram detidas e levados para a delegavia. Um revólver calibre 38, dinheiro, porção de maconha e celulares foram apreendidos. A droga, segundo a PM, seria para abastecer uma festa na cidade.

Balneário Camboriú

A PM também prendeu um homem por tráfico em Balneário Camboriú com drogas e pés de maconha no apartamento. O caso ocorreu após uma denúncia, em que o suspeito e outros dois foram detidos.

Após a abordagem, o jovem de 25 anos levou os policiais onde até o apartamento onde foram encontrados LSD, comprimidos de ecstasy, maconha fracionadas em pacotes, MDMA, seis pés de maconha, três balanças de precisão, três aparelhos celulares, uma máquina de cartão e dinheiro.

Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

A polícia não informou se os casos possuem relação. Nesta semana foram realizadas apreensões de drogas sintéticas em Florianópolis e em Camboriú, no Litoral Norte catarinense, também houve a apreensão de comprimidos de ecstasy e pés de maconha.