Por: Ricardo Gebeluca | 15/05/2018

Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (15) uma operação em 10 cidades catarinenses contra uma organização criminosa que atua no estado principalmente com tráfico de drogas. A ação foi nomeada de “Operação Conexão”. Até agora 53 pessoas foram presas, 30 delas já estavam no sistema prisional.

Conforme a polícia, alguns dos detidos têm relação com o tráfico internacional de drogas. Foram cumpridos 113 mandados judiciais, 70 de prisão e 43 de busca e apreensão em Florianópolis, Blumenau, Gaspar, Joinville, Lages, Palhoça, São José, Águas Mornas, Penha e Corupá. Outros 16 continuam foragidos.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram ainda no ano passado. Desde 2013, mais de 700 pessoas já foram indiciadas por integrarem organizações criminosas em Santa Catarina.

Ao todo, foram mobilizados 230 policiais civis. A operação é realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) com apoio de policiais de cada região catarinense.

No Vale do Itajaí

Cerca de 50 policiais cumpriram nove mandados judiciais em Blumenau e um em Gaspar. A Polícia Civil não precisou quais são de prisão e quais de busca e apreensão. Nesta manhã, em Blumenau, a polícia estava nos bairros Badenfurt e Passo Manso cumprindo mandados.

 Com informações G1