Por: Ricardo Gebeluca | 18/01/2018

 

Na manhã desta quinta-feira-feira, dia 18, ocorreu a solenidade de passagem de comando do 4º Pelotão da 4ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na cidade de Bombinhas.

Após dois anos no comando do Pelotão de Bombinhas, o 1º Tenente Israel Nascimento Damázio foi transferido para Garopaba e substituído pelo 2º Tenente Alex Matias Souza, oriundo da sede do 12º BPM.

Sob o comando do Coronel Cláudio Roberto Koglin, Comandante da 3ª Região de Polícia Militar (RPM), o evento aconteceu no mirante de Bombas, cidade de Bombinhas, e contou com a presença de várias autoridades, entre eles, os prefeitos de Bombinhas e Porto Belo, vereadores, secretários municipais, policiais militares, imprensa, amigos e convidados.

O Tenente Alex assume a responsabilidade de comandar o policiamento de Bombinhas e Porto Belo, duas cidades de grande importância para o Turismo de Santa Catarina com a responsabilidade de dar prosseguimento ao brilhante legado deixado pelo Tenente Israel.

A solenidade de transferência de comando é um ato que representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, reveste-se de uma tradição marcada no tempo que expressa o reconhecimento ao oficial que deixa e ao oficial que assume o comando.

Polícia Militar. Segurança. Por pessoas do bem. Para o bem das pessoas.

Texto: Cabo Denício Francisco Rosa – Ass. Com. Social do 12º BPM

 

 

 

 

 

 

Fotos: Roberta Ribeiro – Estagiária de Jornalismo no 12º BPM