Por: Ricardo Gebeluca | 06/10/2017

A Polícia Rodoviária Federal capturou na noite desta quinta feira, em Barra Velha, os três criminosos responsáveis pela tentativa de homicídio de um homem no bairro da Barra. Na ocasião a mulher identificada com Edina, esposa da vítima, foi à mentora do crime e contou com a ação do amante e outros dois homens, um deles era seu filho (de outro casamento).

O crime chocou a comunidade, pois a vítima é um cidadão de bem e foi brutalmente agredido com um machado, facão e um porrete, resultando em graves lesões na cabeça, traumatismo craniano, entre outras lesões, vindo a perder completamente um dos olhos.

Após o crime, o filho menor da vítima (que conseguiu fugir do ataque) passou a contar com o apoio de policiais miliares, inclusive de folga, dando-lhe assistência e coletando informações.

A informação repassada pelo adolescente a um dos policiais miliares dava conta que um dos criminosos anunciou o veículo para venda em Joinville. A informação foi repassada pela PM para a PRF que ficou atenta no trecho entre Balneário Camboriú e Joinville, vindo a lograr êxito na abordagem do veículo na data de hoje, prendendo os três autores da tentativa de homicídio. Os três estavam com mandado de prisão ativo.

O quarto elemento foi capturado em casa pela Polícia Militar no dia seguinte ao crime.

A prisão dos quatro envolvidos no crime demonstra o empenho das instituições que não mediram esforços em dar uma resposta à vítima e à sociedade.

O crime foi dia 14/09.