A professora de Caxias do Sul, Cleci Damaceno Piardi, 37 anos, sofreu um acidente de bicicleta no último final de semana na Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra, quando fazia uma trilha com um grupo de ciclistas. Cleci fraturou várias costelas e a clavícula, perfurou o baço e o pulmão e precisou passar por uma cirurgia no crânio. O estado dela é estável, porém gravíssimo.
— Eles estavam descendo a Serra quando ela perdeu o controle da bike e bateu violentamente no muro de proteção ao lado da rodovia — contou a amiga Andréa Fernandes, que é advogada e também ciclista, mas nesse dia acabou não indo com o grupo.
A professora segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages. O último boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira (11), mostra que o quadro de saúde ainda é considerado gravíssimo, mas estável.
— Conversei com o pai dela, e ele me disse que começaram a tirar a sedação. Seguimos com esperança e fé que tudo terminará bem, e logo ela voltará para casa, para o seu trabalho e para a filhinha dela — disse Andréa.
Quem é a professora Cleci
Natural de Vacaria, Cleci é mãe de uma menina de seis anos e mora em Caxias do Sul, onde é professora de educação física na Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Antônio Vieira, no bairro São José. Além de lecionar na escola, ela também é treinadora e personal trainner.
Na noite de segunda-feira (10), amigos, familiares, alunos e professores da escola organizaram uma corrente de oração, em frente à Catedral Diocesana de Caxias. Reunidos pediram pela recuperação de Cleci.
— A Cleci é uma grande amiga. Profissional dedicada. Mãe zelosa. Seguimos confiantes que tudo dará certo. Que Deus guie a mão dos médicos e dê a ela persistência nesta luta — afirmou a amiga.