Por: Ricardo Gebeluca | 10/11/2017

Durante o XIX ENCOB – Encontro Nacional dos Comitês de Bacias Hidrográficas, que iniciou dia 7/11 e encerra hoje, 10/11, em Aracaju/SE, foi realizada a Assembleia Geral do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e escolhida a chapa responsável pela coordenação do FNCBH nos anos de 2018 e 2019.

 

O Coordenador Geral será Hideraldo Buch, do Comitê de Bacia Hidrográfica – CBH do Rio Araguari, de Minas Gerais, o 1º Coordenador Adjunto será Luiz Carlos Sousa Silva, do CBH do Rio Sergipe, de Sergipe e o 2º Coordenador Adjunto será Patrice Juliana Barzan, do CBH dos Rios Tijucas e Biguaçu, de Santa Catarina.

 

O Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas foi criado em 1999 e tem como missão a articulação dos Comitês de Bacias Hidrográficas em nível nacional, visando o fortalecimento de forma descentralizada, integrada e participativa. Entre os princípios estão o respeito à diversidade dos Comitês Membros, a autonomia dos Comitês Membros, o dinamismo e a agilidade e o exercício permanente da articulação e busca do consenso.