Sete pessoas são presas em operação de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em SC

Sete pessoas foram presas, na manhã desta sexta-feira (19), durante a operação Tráfico SA, deflagrada pela Polícia Civil em Santa Catarina. A ação que visa combater o tráfico de drogas e de lavagem de dinheiro é realizada em seis municípios catarinenses. São cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 27 de busca e a apreensão.

Segundo a Polícia Civil, a Justiça autorizou ainda o sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados, além do bloqueio de contas bancárias e a suspensão de atividades de três empresas suspeitas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Florianópolis, São José, Palhoça, Tijucas, Itajaí e Balneário Camboriú. Conforme a polícia, até as 8h, sete pessoas já haviam sido presas. Também houve a apreensão de drogas e três veículos. Não foram repassados mais detalhes, pois a operação está em andamento.

A investigação é conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital. Ao todo, 150 policiais civis e três servidores da Receita Estadual participam da operação.

Informações nd+