Setor de serviços cresce 3,7% em fevereiro e supera nível pré-pandemia, diz IBGE

serviços

O volume do setor de serviços do Brasil cresceu 3,7% em fevereiro em relação a janeiro, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (15). Com a nona taxa positiva seguida, o setor de serviços acumula um ganho de 24% em nove meses e supera, pela primeira vez, o nível pré-pandemia, ficando 0,9% acima do patamar de fevereiro de 2020.

 

 

O crescimento foi acompanhado por todas as cinco atividades investigadas e por dezoito das 27 unidades da federação, diz o IBGE. Entre as atividades, a expansão de maior importância em fevereiro foi a dos transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (4,4%), que acumulou ganho de 8,7% nos dois primeiros meses do ano e agora supera em 2,8% o patamar de fevereiro do ano passado.

“Nesse segmento vêm se destacando as empresas que prestam serviço de logística, que já vinha tendo alta expressiva por conta do aumento das exportações de petróleo e do agronegócio e, durante a pandemia, teve uma grande escalada de demanda, devido ao crescimento das vendas no comércio online”, informou o gerente da pesquisa, Rodrigo Lobo.