Por: Ricardo Gebeluca | 21/08/2018

A tampa de um caminhão caçamba se abriu e atingiu em cheio mãe e filho que caminhavam pelo acostamento da BR-476 (Rodovia do Xisto) em São Mateus do Sul, região Sul do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 13h desta segunda-feira (20). As vítimas foram socorridas em estado grave e o adolescente, de 13 anos, acabou não resistindo aos ferimentos.

De acordo com testemunhas, a tampa que fecha a caçamba do caminhão estaria aberta, batendo de um lado para outro. Diversos sinais como buzinas foram realizados  ao motorista da caçamba, porém ele não teria percebido. O garoto, Vitor Alexandre Monteiro Silva, teve uma grave lesão em crânio e acabou não resistindo aos ferimentos. A mãe dele, de 30 anos, foi socorrida ao Hospital Regional de União da Vitória em estado grave, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Motorista abordado

Imediatamente após o acidente, os policias foram atrás do motorista do caminhão, que alegou não ter percebido a colisão. Ele foi abordado e levado à Delegacia de São Mateus do Sul para prestar esclarecimentos referente ao caso, tendo que responder a um inquérito policial. O teste do bafômetro deu negativo.

Outro caso

No último dia 13, uma criança de três anos também morreu após ser atingida pela tampa de um caminhão-caçamba em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. A menina não resistiu ao afundamento de crânio que sofreu com o impacto. Ela estava no colo da tia, de 15 anos. As duas caminhavam pela calçada da Rua Araguaia, quando acabaram atingidas.

Fonte: Banda B