‘Tristeza’: Jorginho Mello decreta luto de 3 dias em SC após atentado em creche em Blumenau

Foto: Portal Alexandre José

A quarta-feira (5) amanheceu de luto em Santa Catarina. Por volta das 9h, um homem armado com um machado invadiu a CEI (Centro de Educação Infantil) Cantinho Bom Pastor, na rua dos Caçadores, na Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo informações preliminares da PMSC (Polícia Militar de Santa) Catarina, quatro crianças foram encontradas mortas após a ação. Outras quatro teriam ficado feridas, sendo uma delas em estado grave. O suspeito de envolvimento no caso se entregou formalmente na sede do 10º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

Por meio de nota publicada nas redes sociais, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC), decretou luto oficial de três dias.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, escreveu.

O caso de grandes proporções continua sendo atendido pelas forças de segurança de Blumenau, que permanece no local.