“Tu não é de Itajaí, né?”: Bolsonaro ironiza aplicação retal de ozônio para tratar coronavírus

ALVORADA1 BSB DF 25 03 2020 BOLSONARO/ALVORADA O presidente da Republica, Jair Bolsonaro concede entrevista a imprensa sobre coronavirus, na portaria do Palacio da Alvorada, em Brasilia. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADAO (Agencia Estado via AP Images)

O presidente Jair Bolsonaro fez piada com a iniciativa da prefeitura de Itajaí em participar de um tratamento experimental que aplica ozônio via retal em pacientes com coronavírus. Em vídeo gravado no jardim do Palácio da Alvorada, em Brasília, Bolsonaro surge diante de apoiadores e, ao ouvir que um deles é de Santa Catarina, ri e diz que “está preocupado” com o estado.

— Eu estou preocupado com Santa Catarina. Não é de Itajaí não, né?!  — pergunta em meio a risadas.

Na sequência, o homem responde que não e que não “vamos usar ozônio”. Outra pessoa questiona: “gosta de ozônio?”, o que gera ainda mais risos entre os presentes, incluindo o presidente. O vídeo gravado na manhã desta quinta-feira (6) foi publicado pelo portal UOL. Assista:

A brincadeira ocorre após a polêmica gerada com o anúncio do prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, de adotar o tratamento com uso de ozônio no combate à Covid-19. A aplicação pelo ânus deve ser feita por dez dias em um laboratório que será montado na cidade.

A chamada ozonioterapia é criticada por entidades médicas por não ter eficácia comprovada. No entanto, defensores do método foram recebidos nesta semana pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

Por NSC