Por: Ricardo Gebeluca | 23/08/2019

Durante a sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (19), o vereador Célio Ramos (MDB) submeteu ao plenário uma indicação pedindo que seja enviado ofício ao secretário municipal de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Júlio César Ferreira Casé, solicitando que a Guarda Municipal (GM) realize rondas periódicas na praia do Perequê.

O parlamentar argumenta que o local é usado diariamente pela população para a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas. O problema é que, devido ao pouco movimento decorrente da baixa temporada, especialmente nas primeiras horas da manhã, as pessoas que andam pelo local – muitas das quais idosas – se tornam possíveis alvos de ladrões.

“Já há alguns meses eu venho caminhando ali e percebo que não tinha uma ronda, alguém passando, dando uma olhada, porque de manhã as pessoas são mais vulneráveis”, comentou Célio durante a sessão. Ele também revelou que, na última semana, presenciou uma tentativa de roubo, quando duas idosas foram abordadas por um indivíduo e uma delas quase perdeu o celular. “E a gente sabe que já houve outros casos”, afirma o vereador.

RONDAS JÁ OCORREM

De acordo com a Secretaria Segurança Pública do município, a Guarda Municipal já está realizando rondas na praia do Perequê. O trabalho começou há aproximadamente quinze dias, após uma conversa entre o vereador Célio Ramos e o titular da pasta, Júlio Casé. “Ele já tinha me falando isso antes de colocar em pauta [na Câmara], mas eu falei que era bom formalizar, para que nós pudéssemos ter amparo em nossas ações”, explicou o secretário.

Diana Otto, assessora de Casé, lembrou que a secretaria foi instituída há apenas dois meses, mas informou que as solicitações encaminhadas à Guarda Municipal têm sido atendidas na medida em que são notificadas e de acordo com a disponibilidade do efetivo.

(Texto: Alcides Mafra/Assessoria Câmara PB – Imagem e vídeo: Secretária Municipal de Segurança Pública)