Feriado violento: SC registra ao menos cinco homicídios no fim de semana

homicídio

O feriadão de 15 de novembro foi marcado por violência em Santa Catarina. Foram registradas ao menos cinco mortes, além de tentativas de homicídio em várias regiões do Estado.

Em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, um homem de 48 anos  foi morto com três disparos de arma de fogo na rodovia Luiz Rosso. Ele havia acabado de sair do trabalho e estava na parada de ônibus, quando foi surpreendido por dois criminosos.

Segundo testemunhas ouvidas pela PM (Polícia Militar), a dupla estava em uma motocicleta e fugiu em direção ao bairro Primeira Linha. O caso aconteceu por volta das 21h20 e está sendo investigado pela Polícia Civil.

Indo para o Norte do Estado, um jovem foi assassinado em Joinville na noite deste domingo (14), fazendo a cidade chegar aos 58 homicídios em 2021. O crime aconteceu no bairro Jardim Paraíso, zona Norte da cidade.

Também em Joinville, uma idosa de 69 anos foi encontrada morta enforcada dentro da própria casa na zona Oeste da cidade. O principal suspeito do crime é o companheiro, de 71 anos.

Na Grande Florianópolis, o agente penitenciário temporário, Sergio Murilo dos Santos, de 35 anos, foi morto a tiros em uma balada em Palhoça na madrugada desta segunda-feira.

Segundo testemunhas, o suspeito do crime, Eliselson Rodrigues Felisberto, de 28 anos, havia sido preso no complexo penitenciário em que a vítima trabalhava, onde teriam tido uma desavença.

Na Capital, o detento Leandro Boeng, de 42 anos, foi encontrado morto por volta das 6h50 desta segunda-feira dentro da cela de presídio de São Pedro de Alcântara. Ele foi assassinado por um colega que desferiu golpes de arma branca e assumiu a autoria do crime.

 

Festa e confusão

Uma festa no bairro Ribeirão Areia, em Pomerode, terminou com um homem de 70 anos baleado na manhã de domingo. Um grupo de aproximadamente cinco pessoas armadas invadiu o local e surpreendeu as pessoas que estavam na festa. A vítima passa bem.

Os bandidos roubaram pertences pessoais, como celulares e dinheiro de quem estava no evento. Durante o roubo, um dos disparou em direção ao chão, mas o projétil atingiu a perna esquerda do homem, que foi atendido por médicos e passa bem.

Também no domingo, uma mulher foi esfaqueada em Joinville, no bairro Vila Nova. De acordo com o delegado Murilo Batalha, que atendeu a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 23h, quase no mesmo horário em que um jovem foi assassinado no pátio de um condomínio, na zona Norte da cidade.

A mulher de 56 anos foi esfaqueada pelo companheiro, de 72 anos, na casa em que os dois moram. Ainda de acordo com o delegado, as primeiras informações são de que não havia histórico de violência. A mulher não corre risco de morte e ele fugiu.

 

Foragidos capturados

Quatro dos oito foragidos da Penitenciária de Florianópolis foram capturados na manhã desta segunda-feira. A Polícia Militar prendeu os internos após eles roubarem um carro em Araranguá, no Sul de Santa Catarina. Os demais seguem soltos.

Informações nd+