Fiscalização de combate à embriaguez flagra 68 motoristas sob efeito de álcool em Florianópolis

Durante a madrugada do dia 12 (sábado), na Via Expressa (BR 282) em Florianópolis, policiais rodoviários federais de vários locais do estado realizaram uma operação de combate à embriaguez ao volante e flagraram 68 condutores dirigindo alcoolizados.
Mais de vinte agentes atuaram durante a madrugada, das 2h00 às 5h30, abordando veículos que seguiam sentido ilha-continente. Ao todo, foram fiscalizados 184 veículos e 278 pessoas, tendo sido realizados testes de alcoolemia em 127 condutores. Os motoristas autuados por embriaguez tiveram suas carteiras de motorista recolhidas. Além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, eles terão o direito de dirigir suspenso por doze meses.
Outras 21 infrações por diferentes motivos foram extraídas. Dez veículos foram recolhidos por estarem irregulares ou por não ter sido apresentado motorista em condições de conduzi-los. Foram feitos dois Termos Circunstanciados por porte de droga para consumo e um carro clonado, com registro de furto/roubo, usando placas de outro automóvel similar, foi apreendido.
A Operação faz parte do planejamento da Seção de Operações da PRF em Santa Catarina visando o combate mais rigoroso às infrações de trânsito presentes nos acidentes mais graves registrados no estado.
Somente neste ano já ocorreram 284 operações de combate à embriaguez ao volante nas rodovias federais de Santa Catarina. Ainda em 2018, a PRF realizou aproximadamente 38 mil testes de bafômetro e autuou quase 1.700 condutores por embriaguez, detendo 155 que excederam os limites da autuação administrativa (multa e suspensao da CNH), cometendo o crime de embriaguez ao volante.
Com informações JB