Ministro da Educação chega a SC e participa de jantar com Moisés

Ministro da Educação

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, já está em Santa Catarina, onde cumpre agenda nesta sexta-feira (14). Ele participará da entrega de um Centro de Educação Infantil, em Blumenau, e visitará a escola infantil vítima do atentado que deixou cinco pessoas mortas, em Saudades, no início deste mês.

Milton Ribeiro chegou a Blumenau no início da noite desta quinta-feira (13). Ele não quis falar com a imprensa alegando cansaço. Antes de chegar ao Vale do Itajaí ele esteve no Rio Grande do Sul.

Ao lado do governador Carlos Moisés da Silva (PSL) e do secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro (MDB), o ministro participa de um jantar com lideranças locais, mas sem a presença do prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos).

De acordo com a assessoria, o prefeito não foi convidado para o evento que ocorre em um hotel na região central da cidade. O encontro foi articulado pelo deputado Estadual, Ismael dos Santos (PSD).

Nesta sexta-feira (14), Milton Ribeiro participará da entrega do CEI (Centro de Educação Infantil) Prof.ª Elisabete Nunes Anderle, no bairro Passo Manso.

A nova estrutura faz parte de um pacote de obras que seriam construídas com recursos federais, mas que precisaram receber aporte da prefeitura para serem concluídas por conta do atraso no repasse das verbas.

O ministro será recebido pelo prefeito Mário Hildebrandt e pela secretária de Educação Patrícia Lueders. O evento está marcado para às 9h.

Visita a Saudades, no Oeste

Após a solenidade em Blumenau, o ministro Milton Ribeiro segue para o município de Saudades, no Oeste catarinense. Ele deve visitar a escola infantil Pró-Infância Aquarela, vítima de um atentado no dia 4 de maio, quando um jovem de 18 anos invadiu a creche e matou a golpes de espada cinco pessoas, dentre elas três crianças e duas educadoras.

A visita no Oeste será acompanhada por Carlos Moisés da Silva. O encontro está agendado para 15h. Na ocasião, o governador vai anunciar medidas para auxiliar familiares e profissionais da creche.

Fonte: nd+