Pai e filho falsificavam carros de luxo em Itajaí

Nesta segunda-feira (15), a Polícia Civil desmascarou uma produção clandestina de carros, principalmente das marcas Ferrari e Lamborghini, sendo realizada no bairro Itaipava, em Itajaí. Os proprietários da oficina, em funcionamento há pelo menos 5 anos, são pai e filho. Suas identidades até então não foram reveladas.

Na ação, a polícia identificou os chassis e moldes, assim como as fibras e ferramentas utilizadas na fabricação dos carros, que eram montados por encomenda e custavam cerca de 8% do valor dos originais. Foram apreendidas oito réplicas que estavam em linha de montagem.

Pai e filho, e mais um funcionário que estava no local, foram ouvidos e liberados, de acordo com o delegado Ângelo Fragelli, responsável pelo caso. Há informações de que a fábrica ilegal tinha mais trabalhadores. “Se eles têm conhecimento dos fatos, da irregularidade do que eles estavam produzindo, de fato todos eles podem responder por crime contra a propriedade industrial”, explicou o delegado. Lembrando que o crime contra a propriedade industrial é considerado de menor potencial ofensivo.

Foram as próprias marcas que entraram em contato com a polícia para fazer a denúncia, sendo que a venda das imitações era divulgada pela Internet e redes sociais e atendia todo o Brasil. Segundo o advogado que representa as marcas italianas, 10% das Ferraris e Lamborghinis circulando no Vale do Itajaí são falsas.

Foto: Polícia Civil